Licitações para obras da Copa de 2014 ocorrerão em lotes

Para que não haja atrasos na conclusão das obras da Copa do Mundo de 2014, as licitações ocorrerão em lotes. A informação foi transmitida aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pelo diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gil Polidoro. Acompanhado pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, o dirigente da Comec e equipe técnica vieram ao TCE apresentar aos conselheiros o andamento das licitações, projetos e obras relativos ao torneio.

“É importante que todos os conselheiros tomem conhecimento do andamento das obras na sede de Curitiba. Estaremos atentos aos prazos, valores e ao cumprimento da lei”, declarou o conselheiro Heinz Herwig. Ele preside o Grupo de Trabalho criado pela Corte de Contas em 2009 para fiscalizar os empreendimentos. A equipe é formada por 13 servidores da Casa. “Estamos prestando todas as informações necessárias”, afirmou o secretário Mario Celso Cunha ao final da reunião. O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira (30 de junho).

Editais

Na reunião a equipe técnica do TCE apontou aos representantes do governo estadual discrepâncias entre os Editais de Concorrência Pública nº 02/2010, nº 03/2010 e os contratos nº 01/2011 e nº 02/2011. Estes dois documentos foram firmados pela Comec para contratação dos serviços de elaboração de estudos e de projetos de engenharia viária. Em ambos foram encontradas falhas formais em relação aos pagamentos.

Os representantes da Comec explicaram que houve erro na digitação dos editais. De acordo com eles, a falha foi corrigida por meio de errata e ofícios foram encaminhados a todos os participantes da licitação informando sobre o problema. O Contrato nº 02/2011 também foi retificado. Permaneceu, contudo, erro de digitação no Contrato nº 01/2011. O diretor-presidente da Comec comprometeu-se a elaborar termo aditivo com a correção do item apontado.

Indagado sobre o cronograma das obras, Polidoro comprometeu-se a repassar ao Grupo de Trabalho do TCE a atualização do cronograma das obras, bem como o termo aditivo ao Contrato nº 01/2011 com as adequações devidamente formalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas