Licitação selecionará empresa para o transporte hidroviário em Belém

Embarcação deve fazer o transporte de Icoaraci ao Ver-o-Peso.
Barco terá capacidade para 300 pessoas, com tarifa acessível.

Licitação selecionará empresa para o transporte hidroviário em Belém
Linha fluvial do Ver-o-Peso a Icoaraci começou a funcionar na segunda-feira, 18. (Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus)

A prefeitura de Belém lançou na última segunda-feira (18) a licitação para selecionar o barco que vai fazer o serviço de transporte hidroviário ligando o Ver-o-Peso a Icoaraci. O barco terá capacidade para até 300 pessoas sentadas, com tarifa acessível, compatível com a aplicada no transporte urbano da capital.

As empresas interessadas em oferecer o serviço pode acessar o edital completo no site da prefeitura. A licitação para o serviço de transporte hidroviário ocorrerá no dia 7 de março, no edifício sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém.

“Para que a Prefeitura de Belém possa subsidiar a passagem é preciso que seja realizada uma concorrência pública, e esta já será nossa terceira tentativa de licitação”, explica Maisa Tobias, titular da Semob. Para participar da licitação, os interessados devem comparecer à sede da Semob e apresentar três envelopes contendo os documentos de habilitação da empresa, proposta técnica e proposta financeira.

O serviço de lancha que começou a funcionar na última segunda-feira (18) com operação privada pela empresa Tapajós Expresso Hidroviário continuará fazendo o trajeto Icoaraci – Ver-o-Peso ao valor de R$ 10, sem direito a gratuidades e nem ao transporte de carga, exceto bicicletas.

“O transporte hidroviário que iniciou nesta segunda-feira é uma opção aos moradores de Belém que desejam um transporte mais rápido em direção à Icoaraci, ou vice-versa, mas sabemos que este é um serviço executivo, para um público específico, em especial de turismo e lazer.

O objetivo do barco que funcionará por meio da licitação é oferecer um serviço similar e com valor da passagem igual ao do transporte urbano. “Se tudo correr bem, a previsão é de que no prazo de 90 dias a licitação seja concluída e tenhamos o serviço operando “, afirma Tobias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas