Licitação sai na próxima semana

Obra foi abandonada com 45% dos trabalhos concluídos / Foto: Arquivo
Obra foi abandonada com 45% dos trabalhos concluídos / Foto: Arquivo

Deve ser publicado até, no máximo, a próxima semana, o aviso de abertura da licitação para contratação da nova empresa que irá retomar a construção do Fórum de Braz Cubas, na Vila Industrial. Após avaliação da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa da Cidadania, o valor da obra foi atualizado em R$ 8,6 milhões, praticamente o mesmo previsto quando a edificação foi iniciada pela primeira contratada, que abandonou o canteiro com 45% dos trabalhos concluídos.
De acordo com a Secretaria, o valor ficou alto porque o orçamento foi realizado com base em preços atuais de mercado.
A planilha de custos foi feita pela Companhia Paulista de Obras e Serviços do Estado (CPOS), contratada pela Secretaria para elaboração da Pasta Técnica para retomada e conclusão do serviço, tendo como base o remanescente do contrato. O material técnico foi atualizado, conforme os trabalhos executados, e a Pasta Técnica apresentada no dia 22 de agosto.
Até agora já foram concluídas diversas etapas, entre elas a terraplanagem, estaqueamento e galerias de águas pluviais, escavação, forma, armadura, concretagem, desforma, além da impermeabilização das fundações. Outras partes mais complexas, como a execução das superestruturas, reservatório semi-enterrado, reservatório de contenção e fechamentos perimetrais, também tinham sido iniciados. (Jamile Santana – Especial para O Diário)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas