LICITAÇÃO: sai edital do transporte e radar fica para a próxima semana

Concorrência pública do transporte coletivo urbano tem início no município

Emerson Augusto

Agora é oficial. O processo licitatório para a escolha da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano tem início a partir deste sábado. Publicação feita no Diário Oficial do Município (DOM) confirma a informação.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Licitação, José Renato Gonçalves, a concorrência pública está prevista para encerrar-se no dia 8 de outubro deste ano. Nessa data, as empresas interessadas têm até as 14 horas para entregar envelopes com as propostas. A abertura dos mesmos está programada para acontecer às 14h30.
Segundo o Aviso de Licitação, o edital completo está disponível pela internet no site: www.rioclaro.sp.gov.br. O processo licitatório será na modalidade concorrência do tipo menor valor da tarifa, após qualificação de proposta técnica.
Na cidade, o assunto provoca polêmica. A atual concessionária, Rápido São Paulo, que conta com contrato válido até o dia 31 de dezembro deste ano, questiona os procedimentos adotados pelo Governo Altimari.
Entre os questionamentos estão: a manutenção da empresa IPK Engenharia Ltda na elaboração do edital após o problema ocorrido na licitação do transporte de alunos (suspenso por conta de discussão judicial); falta de diálogo no que diz respeito ao pagamento do desequilíbrio econômico (desde 1994), em que a empresa cobra ressarcimento de R$ 23 milhões.
Do Diário Oficial do Município não consta o edital da licitação dos radares, conforme a prefeitura tinha anunciado no início da semana. José Renato explica que este edital vai ser lançado juntamente com o edital do monitoramento eletrônico na próxima semana. “Não tivemos tempo. A atenção estava voltada para o início da licitação do transporte coletivo. Na próxima semana vamos resolver estas outras duas situações que estão pendentes”, afirma.
Ainda do Diário Oficial, que circulará a partir deste sábado, consta a exoneração do secretário municipal de Administração, José Roberto Reginatto. Com isso, José Renato Gonçalves passa a acumular os cargos comissionados de diretor e secretário na pasta da Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas