Licitação prevê compra de 22 mil kg de carne e 18 mil kg de pães

Prefeitura estima gastar R$ 450 mil com alimentos perecíveis. Responsável pela licitação diz que produtos serão destinados a hospital e a unidade de ensino.

Cícero Portela
A Prefeitura de São Pedro do Piauí realiza na próxima semana uma licitação na modalidade “tomada de preço”, do tipo “menor preço”, destinada à aquisição de R$ 450 mil em frutas, verduras, frios, ovos, pães, carnes e peixes. Localizada a 106 km da capital, a cidade tinha aproximadamente 14 mil habitantes em 2010, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE.
Só em pães, a licitação da prefeitura prevê a compra de 18 mil quilos – sendo 16 mil quilos de pão francês e outros 2 mil quilos do tipo massa fina. Além de 2.700 cartelas de ovos.
No mesmo lote, está discriminada a compra de 300 kg de mortadela, 80 kg de queijo mussarela e 80 kg de presunto de peru.
O procedimento licitatório da prefeitura também prevê a aquisição de mais de 22 mil quilos de carne – sendo 4.500 kg de carne bovina de primeira, 4.200 kg de carne bovina com osso, 2.200 kg de carne moída de primeira, 500 kg de bisteca bovina, 600 kg de frango inteiro, 800 kg de fígado bovino, 700 kg de peito de frango, 4 mil kg de linguiça calabresa suína, 4 mil kg de linguiça toscana de frango, 150 kg de miúdos, 180 kg de pernil suíno, 180 kg de lombo suíno, 500 kg de peixe e 300 kg de salsicha.
De acordo com o edital da licitação, a compra dos alimentos perecíveis será feita com recursos da receita própria da prefeitura, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do recolhimento de impostos.
O documento também informa que a licitação tem por objetivo atender as necessidades da prefeitura e de todas as secretarias municipais.
A reportagem d’O DIA entrou em contato com a responsável pela licitação, Maria de Fátima Sousa Santos. Ela informou que os alimentos perecíveis serão destinados, especificamente, para o hospital público da cidade e para a merenda escolar servida nas unidades de ensino do município – que têm por volta de 2.500 alunos (de acordo com o Censo Escolar de 2013).
A responsável pela licitação, porém, não soube precisar qual será a duração do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas