Licitação para urbanização do Bairro São José deve ser lançada em três meses, diz Estelizabel

Segundo a secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, a obra mais importante, estrutural da cidade, está linha da habitação popular e foi listado pelo PAC 2. Será a urbanização integral do Bairro São José.

Estelizabel explicou que a urbanização da comunidade não prevê necessariamente retirada das pessoas do local, só da área que o meio ambiente não permite, que são os 30 metros da margem de rio. A idéia é dar dignidade para as famílias.

“No Bairro São que existe uma polêmica se remove ou não remove, mas nós não trabalhamos com remoção de famílias. A política da administração municipal é onde puder consolidar as famílias, elas devem ser consolidadas. O bairro tem uma grande parte que pode ser urbanizada e o PAC 2 aprovou integralmente o projeto”, explica.

Ainda segundo a secretária, todas as famílias que estão dentro do rio e na margem serão realocadas para outros espaços dentro da própria comunidade, assim como foi feito em Porto de Capim e no morro Novo Horizonte.

Em relação a quando começa o projeto do Bairro São José, Estelizabel informou que irá depender quando o Governo Federal vai começar a repassar os recursos. “O edital já contemplou João Pessoa. Os projetos já existem, mas só podemos licitar quando a União transferir para AGU e a CEF. Talvez daqui a três, quatro meses”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas