Envelopes com nomes de empresas interessadas foram abertos nesta terça. Projeto prevê obras entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
durante dia e noite (Foto: Divulgação/PMPA)
A licitação que busca revitalizar a Orla do Guaíba, em Porto Alegre terá duas propostas concorrentes. No início da tarde desta terça-feira (25), uma sessão na Secretaria Municipal de Gestão abriu os envelopes com ofertas, após o prazo final para a procura de interessados se encerrar às 14h30.
A empresa Toniolo Busnelo, além do Consórcio Construtora Pelotense e Porto Novo, se habilitaram a executar primeira fase do projeto, que prevê melhorias entre a Usina do Gasômetro e o Anfiteatro Por do Sol, na região central da capital gaúcha.
A licitação contempla no total 1.320 metros de revitalização da orla, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Depois de conhecida a empresa vencedora, a previsão é de que a obra esteja concluída em 18 meses. O projeto tem custo estimado de R$ 57,4 milhões, diz a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, as duas propostas, porém, terão de passar pelo crivo da Comissão de Licitação, que irá avaliar se o consórcio e as empresas estão aptos a avançar no processo. Após a análise, os valores das propostas serão revelados. O vencedor será quem apresentar a menor proposta.