Licitação para regularizar vans e Kombis na Ilha.

Bairro será o primeiro da Zona Norte a ter transporte alternativo ordenado conforme a demanda. Fiscalização será retomada

Rio – A Ilha do Governador será o primeiro bairro da Zona Norte a ter o transporte alternativo regularizado. O edital de licitação para vans e microônibus da região deve sair hoje no Diário Oficial. Atualmente, centenas de vans e Kombis circulam na região sem serem importunadas pela Secretaria Municipal de Transportes, que promete retomar a fiscalização.

Enquanto isso, policiais do 17º BPM (Ilha) controlam a circulação dos veículos irregulares nas ruas do bairro, coibindo principalmente falhas de segurança, como trafegar com portas abertas, excesso de passageiros ou de velocidade. “Estamos sempre fiscalizando as Kombis e vans do ponto de vista das condições de transporte. É claro que, se a prefeitura puder ordenar, a iniciativa será muito bem-vinda”, declara o comandante do batalhão, coronel João Silvestre.

A licitação vai seguir os moldes da feita na Zona Oeste, onde os trajetos foram escolhidos conforme as necessidade locais. “Vamos levar para os terminais de ônibus, metrô, trens ou barcas os moradores dos cantos mais longe ou com difícil acesso”, disse Paes. Segundo ele, todas as linhas de vans da cidade serão licitadas até o fim do ano. Na Zona Oeste, 12 linhas já foram licitadas. Quatro foram vencidas pela cooperativa Rio da Prata, liderada por César Moraes Gouveia, um dos quatro topiqueiros que há 3 anos loteou o transporte por Kombis na cidade.

Outras melhorias na infraestrutura da Ilha anunciadas ontem foram: recuperação no asfalto de vias principais, investimento de R$ 10 milhões da Cedae para regularizar fornecimento de água e melhoria de 158 pontos de luz em 51 ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas