Licitação para obras no aeroporto regional do Vale do Aço é publicada

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) publicou chamada para empresas interessadas na realização de reparos da pista de pousos e decolagens do aeroporto regional do Vale do Aço, que está interditado desde o dia 19 deste mês. A situação ganhou projeção no último dia 14, quando a empresa Azul Linhas Aéreas suspendeu as atividades no Vale do Aço, com a alegação da falta de condições na infraestrutura do aeroporto. Os voos da rota de Ipatinga do programa Voe Minas Gerais também foram cancelados.

A empresas interessadas que queiram oficializar propostas de concorrência na licitação têm até o dia 8 de março para envio; o certame será na modalidade Carta Convite e a publicação pode ser conferida no Diário Oficial do estado. Segundo informações do Governo de Minas, o valor máximo estimado para a execução dos serviços no local é de R$ 327.183,02 e o prazo para execução é de 30 dias.

Com relação ao início das obras, o G1 procurou a assessoria de imprensa do governo e órgão informou que “o prazo da licitação atenderá aos trâmites legais, de acordo com a legislação vigente. Tão logo seja concluído o processo licitatório, a previsão é de que a Ordem de Início dos serviços seja dada imediatamente”.

Entenda o caso

No dia 14 de fevereiro a companhia Azul Linhas Aéreas, que opera no aeroporto regional do Vale do Aço, suspendeu as atividades no terminal. A empresa alegou que o motivo para não operar mais na região seria as condições da infraestrutura do aeroporto, que “não está atendendo aos padrões operacionais da empresa e, por este motivo, decidiu realizar a suspensão”.

Na ocasião a Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop) informou por meio de nota que a situação é discutida desde 2016 e que governos anteriores não apresentaram soluções e não criou empecilhos para a suspensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas