Licitação para obras do monotrilho de Manaus será realizada nesta quarta-feira

10 de agosto de 2010

Fonte: Portal Amazônia – portalamazonia@redeamazonica.com.br

MANAUS – A Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL) realiza nesta quarta-feira (11) em sua sede, localizada na Avenida Djalma Batista, 346, Chapada, às 10h, para a sessão pública de recebimento e abertura dos envelopes da concorrência 031/2010, referente à contratação do projeto executivo, construção, fornecimento e implantação de sistema monotrilho para a região metropolitana de Manaus.

A sessão da licitação do monotrilho estava prevista para acontecer na última segunda-feira, 9, mas por conta de questionamentos não respondidos a tempo aos licitantes, o presidente da CGL, Epitácio Neto, optou por adiar o certame e assim preservar a transparência da contratação.

– Para que nenhum licitante fique sem resposta, ainda que as impugnações não interfiram nas propostas, decidimos adiar o certame para que ninguém tenha dúvidas a cerca da licitação. Ao todo, 46 empresas retiraram o edital, explicou.
Foto: Ilustração – Secretaria de Planejamento
A concorrência 031/2010 faz parte das licitações realizadas pela Comissão Geral de Licitação que contemplam os serviços e obras necessários exigidos pela FIFA para que o estado do Amazonas seja uma das sedes dos jogos de futebol da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o edital, “define-se como monotrilho um trem com tração elétrica e sustentação por pneus, que se desloca sobre uma viga-guia, com pneus laterais para guia e estabilização”. O valor global estimado do monotrilho é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão. O monotrilho deverá integrar as zonas Norte e Leste ao centro da cidade e à Arena Amazônia, estádio que será utilizado para os jogos da Copa. (JK)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas