Licitação para novo complexo administrativo será lançada em janeiro, diz Franzé

O secretário de Administração do Estado, Frazé Silva, afirmou que em janeiro vai ser aberta a licitação para a construção no Centro Administrativo, na zona sul, de um complexo com mais três blocos nos moldes dos já existentes, onde passará a funcionar a governadoria e todas as secretarias do Estado. A grande novidade, de acordo com o Franzé, é que tudo funcionará através de energia solar.

Licitação para novo complexo administrativo será lançada em janeiro, diz Franzé

“Aprovamos no conselho gestor das Parcerias Público Privadas uma remodelação de todo esse local. Nós vamos construir três blocos semelhantes aos que já existem e depois mudaremos todo o pessoal que hoje ocupa o Centro para outro e iremos renovar esses prédios. A lógica é um complexo que centralize todas as secretarias, inclusive as governadoria, e o Karank vai ser utilizado somente para cerimoniais depois disso. A parte do despacho do governador será feita na governadoria com todas as secretarias agregadas”, explicou o secretário.

Uma das novidades é todo o complexo ser através de energia solar. “Vamos baratear o custeio da máquina pública, vamos estar evoluindo na modernização e incentivando outros setores da iniciativa privada a fazer o mesmo, e ao mesmo tempo estar com um complexo unificado da gestão pública. O cidadão poderá, em um único local, resolver todos os seus problemas”.

Ele garantiu que em janeiro o projeto vai ser aprovado para que a licitação seja aberta. “O projeto é que a gente já abra a licitação em 2016, para iniciar a construção desses outros blocos”.

Franzé esclareceu que a intenção é modificar a estrutura para reduzir custos, facilitar a locomoção entre as secretarias e agilizar os processos. “A ideia é modernizar parte de cabeamento lógico, criar uma estrutura unificada de redes e fazer com que a gente reduza custos com menos vigilância, empresas, e ao mesmo tempo com eficiência”.

Licitação para novo complexo administrativo será lançada em janeiro, diz Franzé
Centro Adminstrativo. Crédito: conhecateresinacidadeverde.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas