Licitação para novo aeroporto de Florianópolis deve começar em fevereiro

Projeto foi apresentado ao governador Raimundo Colombo na quarta-feira em Brasília

Orçado em R$ 420 milhões e com previsão para funcionar a partir de 2014, o novo aeroporto de Florianópolis deve entrar em processo de licitação em fevereiro. O projeto foi apresentado ao governador Raimundo Colombo na quarta-feira durante visita a Brasília.

O aeroporto será construído em uma área próxima ao Aeroporto Hercílio Luz e terá capacidade para receber até 12 aviões simultaneamente. A proposta também prevê estacionamento para 1,8 mil veículos e cinco pontes de acesso às aeronaves.

Segundo o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Jaime Parreira, o projeto inicial de 2005 está sendo reavaliado. A execução foi dividida em duas fases — uma de infraestrutura e outra de terminal.

— Estamos em fase final de orçamento e começaremos em fevereiro o processo de licitação da primeira fase, que inclui pátio, taxiway (pista de manobra) e estacionamento — prometeu Parreira.

A Infraero prevê para julho a conclusão do projeto executivo e da licitação. Se tudo der certo, no segundo semestre deste ano, inicia-se a obra da fase de infraestrutura, que deve durar um ano. Após a conclusão desta, logo em seguida começa a fase 2, que envolve o terminal de passageiros. A estimativa é que o novo aeroporto esteja em operação em 2014.

A Infraero solicitou ao governador Raimundo Colombo o empenho para a duplicação da avenida Diomício de Freitas, via de acesso ao Aeroporto Hercílio, e para a aquisição do terreno da Universidade Federal de Santa Catarina, no qual será instalado o novo terminal. O processo de aquisição passará por apreciação da Assembleia Legislativa.

— Vamos trabalhar para solucionar com agilidade o que nos cabe. O projeto do novo terminal é excelente e compatível ao potencial de Santa Catarina — ressaltou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas