Licitação para novas linhas de ônibus exigirá climatização nos veículos

Segundo o MPE, a Prefeitura tem até 23 de dezembro para publicar edital.
Processo irá contemplar um lote inicialmente, formado por cinco linhas.

Uma audiência realizada nesta sexta-feira (11) no Teatro Victória discutiu a licitação para novas linhas de ônibus em Santarém, no oeste do Pará. Uma das exigências será a implantação do serviço de climatização nos coletivos.

Representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Conselho Municipal de Transporte (CMT) definiram pontos e estabeleceram prazos para a implantação do serviço, que passará por processo licitatório. Segundo o MPE, a Prefeitura tem até o dia 23 de dezembro de 2015 para publicar o edital de licitação para contração do serviço.

As primeiras linhas a serem contempladas fazem parte de um projeto piloto, que servirá como base para a licitação dos próximos lotes. O primeiro lote do processo licitatório é formado pelas linhas Tabocal/Cedro, Boa Esperança, Alter do Chão, Orla e Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca.

nicialmente, o edital prevê que a climatização seja implantada de forma gradual com prazos a serem definidos, começando com percentual da frota de 10% dos veículos, obedecendo a vigência do preço atual da tarifa. O não cumprimento dos prazos estabelecidos no processo licitatório acarretará em penalidades.

Tarifa
Segundo um estudo feito pela SMT, caso fosse implantado de imediato o serviço na cidade, acarretaria um custo operacional em torno de R$ 2,83 no valor da passagem. A passagem atualmente custa R$ 2,25.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas