Licitação para municipalização da rede elétrica na região será retomada dia 19

Consórcio intermunicipal formado por prefeituras da região retoma no dia 19 de dezembro o processo licitatório para contratar empresa que atenderá as cidades do entorno, com serviços de manutenção da rede de iluminação pública. O pregão presencial foi aberto no mês passado, mas acabou sendo paralisado por contestações apresentadas pelas empresas participantes.
Ao todo, sete empresas estão na disputa do contrato. A vencedora do processo atenderá 12 municípios, são eles: Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Comendador Gomes, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana e Veríssimo.
O prazo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para a municipalização da rede de iluminação pública – hoje sob responsabilidade da Cemig –, termina no dia 31 de dezembro. Apesar dos contratempos na licitação, o secretário-executivo da Amvale (Associação Microrregional do Vale do Rio Grande), Antonio Sebastião de Oliveira, afirma que não haverá dificuldades de fechar o certame este ano e viabilizar a transferência do sistema aos municípios a partir de 1º de janeiro.
Em Uberaba, a Prefeitura fechou no mês anterior o processo licitatório para contratar a empresa que assumirá a manutenção dos postes. A vencedora foi a Construtora Remo, que ofereceu preço de R$6.170.453,28 para prestar o serviço por um ano. O valor ficou quase 60% abaixo do orçamento previsto inicialmente no edital, de R$15.076.653. (GB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas