Licitação para instalar radares eletrônicos esta atrasada

Redação
17/03/2011 14:58 Atualizado em 17/03/2011 16:09

Esta atrasado o processo de licitação para a escolha da empresa que será responsável pela instalação de radares eletrônicos em Cuiabá. O edital deveria ter sido lançado no mês de janeiro para a instalação de radares em 40 pontos de monitoramento na capital de MT, de acordo com um estudo feito pela Secretaria Municipal de Trânsito.

O secretário de Trânsito Edivá Alves, se defende dizendo que coube à pasta apenas realizar o estudo e que resta à Prefeitura contratar a empresa. “Fizemos o levantamento. Agora compete ao Planejamento e à Procuradoria do município fazer a licitação”, justificou Alves. A licitação está sendo elaborada pela Procuradoria e a previsão é que o edital seja lançado até o final do mês de abril.

Especialistas recomendam o uso de radares para controlar o excesso de velocidade nas principais ruas e avenidas com o objetivo de reduzir o número de acidentes na cidade. A utilização dos radares eletrônicos sempre levantou muita polêmica pelo receio que seja criada uma “indústria da multa”,

Quanto ao processo de cobrança, a Prefeitura garante que pretende pagar por ponto de monitoramento. Desta forma, o rendimento da empresa que vencer a licitação não estará ligado ao número de multas aplicadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas