Licitação para implantar o Área Azul será em fevereiro

Estacionamento no Centro da cidade será rotativo ainda no primeiro semestre.

Natália Alles/Da Redação

Canoas – Em breve os locais de estacionamento nas ruas do Centro da cidade serão pagos e controlados, permitindo que cada veículo permaneça no mesmo local por apenas duas horas. Segundo o procurador-geral do município, Aloísio Zimmer Jr., o edital para instalação da Área Azul na zona central deve ser publicado no mês de fevereiro.

O diretor de Trânsito da Secretaria de Transporte e Mobilidade, Paulo Austrana, informa que provavelmente o funcionamento do estacionamento rotativo se inicie entre maio e junho. A implantação na região central será entre a travessa Leopoldino Mattos e a rua Domingos Martins e entre a rua Victor Barreto e avenida Getúlio Vargas. De acordo com Astrana, o rotativo busca “democratizar o espaço de estacionamento, já que o número de automóveis é muito grande. Muitas pessoas deixam o carro estacionado na rua do início da manhã até o final da tarde e, com o Área Azul, vários outros motoristas poderão utilizar essa mesma vaga”. A Prefeitura estima que o valor cobrado seja de R$ 2,50 por duas horas.

Mudança a cada duas horas

Após a implantação do estacionamento rotativo, os motoristas deverão pagar um valor correspondente ao tempo que desejam permanecer no local, podendo deixar seus veículos estacionados por no máximo duas horas nas vagas demarcadas. Após esse tempo, devem retirá-los ou trocá-los de vaga. Caso permaneçam mais tempo do que o permitido, poderão ser multados. Segundo Paulo Astrana, a medida vai aliviar o problema da falta de estacionamento, reclamação recorrente entre os motoristas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas