Licitação para duplicação da BR 163 no perímetro urbano será feita pelo DNIT

O prefeito Marino Franz, de Lucas do Rio Verde recebeu na semana passada, em seu gabinete, toda a equipe técnica da Valec, (empresa responsável pela construção da ferrovia centro-oeste). Engenheiros vindos de Brasília e do Rio de Janeiro, puderam conhecer pessoalmente o potencial da região e os benefícios que a ferrovia trará para os municípios. Na companhia do prefeito Marino, os engenheiros visitaram o Rio Teles Pires e Rio Verde, onde serão construídas as pontes da ferrovia, além do local onde será implantado o porto seco. “O porto seco, será construído às margens da BR-163, a 10 km de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum. Nós precisamos de um espaço de pelo menos 3 mil metros quadrados, só para as manobras do trem “ explica Marino Franz.
“O porto seco e a ferrovia já é uma realidade e não tem mais volta, uma vez que o estudo do impacto ambiental já foi feito, as audiências públicas apresentadas a população e esperamos a conclusão do projeto básico que será concluído no início do segundo semestre” prevê Marino Franz.
Ainda na semana passada o chefe do executivo luverdense, recebeu em Lucas do Rio Verde a equipe técnica do DNIT. Os mesmos, conforme Marino estiveram na região vistoriando a BR-163, que será duplicada, no trecho de Sinop ao Posto Gil. “As travessias urbanas serão licitadas pelo DENIT, o que será muito importante para todos nós. No que se refere a Lucas do Rio Verde, nós tínhamos projetado trevos de acesso, mas mudamos para trincheira. Por exemplo, quem vem do bairro Bandeirantes e quer acessar a cidade velha é muito mais fácil passar por baixo da BR e não irá dividir a cidade em duas, como ocorreu em Nova Mutum, onde não existe viaduto. Uma obra desse tamanho não permite erros” concluiu Marino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas