Licitação para construção e reforma de quadras esportivas nas escolas de Foz

Licitação para construção e reforma de quadras esportivas nas escolas de Foz

Está incluída no currículo do ensino fundamental, para os alunos do primeiro ao quinto ano, da rede municipal a prática de atividade física. Em muitas unidades essa parte de recreação é realizada nos pátios, mas muitas escolas do município já contam e também estão ganhando quadras esportivas. O objetivo é oferecer uma estrutura e suporte adequados para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer com qualidade. A Secretaria Municipal da Educação por meio de licitação está contemplando mais quatro escolas com obras nessa área. Está programada, para o dia 13 de maio, a abertura das propostas das empresas interessadas em realizar a construção de quadras cobertas em duas unidades e também a instalação de cobertura em outras duas escolas que já possuem quadras poliesportivas. Os envelopes com a habilitação e propostas de preços serão recebidos até esta data no horário limite das 8h30, a abertura está prevista para às 9 horas.

As obras serão realizadas com recursos do governo federal por meio do Plano de Ações Articuladas – PAR do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE. A construção das quadras esportivas cobertas, com vestiário nas escolas municipais Gabriela Mistral, que fica no jardim Lancaster e Vinícius de Moraes, no jardim das Flores, estão orçadas em R$ 900 mil, cada uma, com contrapartida do município. Já as escolas municipais João XXIII, no bairro Morumbi e Jorge Amado, no bairro Cidade Nova, possuem as quadras poliesportivas e com essa licitação irão construir a cobertura. Os interessados em participar da licitação devem solicitar o edital pelos e-mails joarez.jdc@pmfi.pr.gov.br e crispina.cfn@pmfi.pr.gov.br não utilizar o provedor Hotmail.

A rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu além de ter no currículo a prática da atividade física, também possui uma lei que determina a contratação de professores de educação física, para ministrar essas aulas. Atualmente os 18 contratados em concurso público, atendem a cerca de 50% das unidades. O professor regente das turmas também é responsável pela realização das ações de recreação. O município deverá realizar ainda este ano concurso público para a contratação de mais professores de educação física para atender a demanda das 51 escolas municipais e os cerca de 20 mil alunos que frequentam essas unidades. Isso destaca que o município reconhece a importância da atividade física no âmbito escolar e a construção das quadras, além de oferecer local adequado e confortável, é um incentivo para essa prática que proporciona saúde, diversão e integração social entre os estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas