Licitação para construção e reforma de ETA será deflagrada

Em razão de cobrança feita pelo vereador Marcelo Machado Borges – Borjão (PMDB), ao Codau, envolvendo um empréstimo de R$ 68 milhões, o presidente da autarquia, José Luiz Alves, encaminhou um ofício à Câmara Municipal, fazendo os devidos esclarecimentos. O empréstimo será destinado para a construção de uma terceira Estação de Tratamento de Água e a reforma das outras duas já existentes.
O vereador peemedebista disse em plenário que o projeto autorizando o investimento foi aprovado em 2009, porém desde então não se viu nada sobre a obra, ressaltando que o Codau pedia agilidade na votação do projeto. No ofício, José Luiz explica que algumas ações já foram realizadas, por isso foi entregue um cronograma de procedimentos de liberação de recursos, junto à Caixa Econômica Federal, aos vereadores. Além de outras documentações.
O presidente da autarquia disse ainda que o contrato para reforma das ETAs 1 e 2 e a construção da ETA 3 foi assinado em 30/06/2010, após este período os técnicos revisaram e adequaram o projeto executivo das obras aos preços do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – Sinapi. Sendo assim, no mês passado, foram desenvolvidos os procedimentos internos do Codau, com vistas na elaboração do edital de licitação, que deve ser deflagrado no dia 28 de março deste ano.
Entretanto, os esclarecimentos, segundo o vereador Borjão, não foram suficientes. “Não quero atrapalhar o crescimento da cidade, somente estou cobrando por um recurso que aprovei e ainda não vejo investimentos, e irei continuar investigando”, comenta Borjão.
Em um dos itens do ofício, José Luiz esclarece ainda que baseado pela Lei Federal n° 11.445/07, impõe que sejam traçados objetivos e metas de curto, médio e longo prazos, para a universalização, admitidas soluções graduais e progressivas.

Geórgia Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas