Licitação para construção do Instituto da Mulher foi concluído

Priscilla Peres, com informações da Assessoria

No dia 31 de dezembro foi concluído o processo de licitação para a escolha da empresa que vai construir o prédio do Instituto da Mulher e da Criança (IMC), anexo ao Hospital Universitário (HU).

Serão investidos R$ 12,9 milhões do Ministério da Saúde e R$ 6 milhões em contrapartida da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Se todo processo não fosse concluído em 2010, na virada do ano o recurso iria voltar para o tesouro nacional. Segundo a direção do HU, o cronograma ficou apertado depois que a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde, que inicialmente iria ocorrer em março, foi realizada só em 22 de outubro.

“Com isso, as equipes da UFGD empenharam-se em concluir os projetos executivos e complementares para que se conseguisse abrir o processo licitatório. O que geralmente era feito em 90 dias foi realizado em 30. Agora a etapa final da licitação foi encerrada no tempo determinado, dando condições para garantir os recursos da obra”, explicou o diretor do Hospital Universitário Wedson Desidério

Projeto

O projeto prevê a implantação de um edifício com 8,7 mil metros construídos, com subsolo e cinco pavimentos, sendo que as principais estruturas são: térreo com consultórios de ginecologia e obstetrícia, banco de leite, consultórios de pediatria, PAP (Pronto Atendimento Pediátrico) e salas das residências; 1º andar com quatro salas cirúrgicas para parto e seis salas para parto normal; 2º andar com 19 leitos de UTI Neonatal e 12 leitos para CTI Neonatal; 3º andar com 21 quartos (dois leitos/quarto) de enfermaria; e 4º andar com 16 quartos (dois leitos/quarto) de internação pediátrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas