Licitação para construção de restaurante popular deve ser aberta ainda este mês

Tatiana Santos

Restaurante será construído no início da avenida das Rosas, no Centro de Itabira
Restaurante será construído no início da avenida das Rosas, no Centro de Itabira

O projeto arquitetônico do restaurante popular de Itabira está em fase adiantada, com previsão de lançamento do edital de licitação para as obras ainda neste mês. Isso é o que prevê o vereador Tãozinho Leite (PP). Ele informou nessa terça-feira, 4, que o projetista está concluindo o trabalho e enviará o relatório à Caixa Econômica Federal (CEF).
A previsão é que até o dia 13 deste mês o projeto seja protocolado na instituição bancária, em Governador Valadares. Com a aprovação de todos os pedidos de correção do projeto solicitados pela Caixa, o processo entrará na fase de licitação.
Em julho deste ano, Tãozinho havia criticado a CEF, dizendo não entender o que havia de errado no projeto, uma vez que ele era encaminhado à Caixa e depois devolvido. Na ocasião, o vereador lamentou que Itabira ainda não tivesse o restaurante – outras cidades, que em 2011 também tiveram o projeto aprovado, conseguiram. “Mas agora, graças a Deus, o projeto está bem adiantado, em termos do que estava agarrado antes, com outras burocracias”, disse o parlamentar, que faz parte de uma comissão que acompanha o andamento do processo.
Segundo Tãozinho, a demora ocorreu devido à correção dos valores. Por exemplo, a Caixa pediu uma relação detalhada do projeto, constando itens mínimos, como os utensílios de cozinha e até mesmo panelas.
Com previsão orçamentária inicial de R$1,8 milhão, provenientes do Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), o restaurante deverá custar, no final das contas, cerca de R$3 milhões. Haverá contrapartida do município. A construção seria em um pavimento, mas foi alterada para dois. O prédio será erguido no começo da avenida das Rosas, em uma área de aproximadamente 800m².

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas