Licitação para compra de materiais é suspensa

Sergio Guzzi

Araçatuba – Doze dias após a publicação de edital, a Prefeitura de Araçatuba suspendeu ontem (8) licitação que previa a compra de materiais escolares para alunos da rede municipal de ensino. A estimativa do município era atender 15,5 mil estudantes, com um investimento calculado em R$ 3.995.344,13.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a suspensão se deve a questionamentos administrativos feitos por empresas que retiraram cópias dos editais, para elaboração de propostas. Dessa vez, pelo que apurou a Folha da Região, não houve nenhuma observação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Às 21h46 de ontem, a reportagem ligou para a secretária da Educação, Beatriz Nogueira, em busca de mais informações sobre a suspensão, e ela disse que não sabia dos motivos que levaram à paralisação do certame.

REPERCUSSÃO
Na Câmara, a suspensão da licitação dos materiais repercutiu negativamente. Contrário às políticas adotadas pela Secretaria da Educação, o vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN) não poupou críticas. “O que está acontecendo com essa pasta é uma pena. Em dezembro, havia recursos em caixa e a secretária poderia ter solicitado a compra dos materiais”, observa. “Ela é culpada de tudo isso. E quem será penalizado são os 15,5 mil alunos da rede municipal de ensino”.

As propostas da licitação que acaba de ser suspensa deveriam ser apresentadas nesta quarta-feira, às 9h. Com os questionamentos, o Executivo terá de providenciar correções no edital, republicá-lo para, só depois, saber qual empresa fornecerá os produtos especificados pela Secretaria da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas