Quatis
O Banco Itaú venceu a licitação para se responsabilizar pela folha de pagamento dos funcionários da administração municipal de Quatis. O banco desembolsará R$ 500 mil reais, de acordo com o contrato. A cerimônia de inauguração da agência do banco no município acontece na próxima terça-feira.
O prefeito José Laerte D Elias (PMDB) lembrou que o primeiro edital para a venda foi publicado em meados do ano passado e a licitação deu deserta, ou seja, não apareceram interessados na compra. A prefeitura então diminuiu o preço sugerido inicialmente e o Banco Itaú venceu a concorrência.
De acordo com o prefeito, o valor já tem destino certo.
– Todo este dinheiro será empregado na construção da sede própria da prefeitura, uma obra importante, que está sendo executada com recursos próprios – esclareceu José Laerte.
Há duas semanas, o banco equipou o Cine Teatro, no Centro da cidade, e criou um cronograma para abertura de conta dos funcionários. Segundo o cronograma, o processo termina na próxima segunda-feira e, quando a agência entrar em funcionamento, na terça, a folha de pagamento já vai ser administrada pela instituição.
O prefeito acrescentou que desde o ano de 2005 os funcionários da administração municipal mantinham contas no Banco do Brasil. Na época, o banco foi para Quatis depois de acordar com o chefe do Executivo a instalação de sua agência em um prédio de propriedade pública, sem custos, por um período de cinco anos.
– Antes da publicação do primeiro Edital de licitação, o Banco do Brasil foi informado e, inclusive, priorizado, caso se interessasse pela compra, o que não aconteceu – pontuou a presidente da Comissão de Licitação, Rita de Cássia Oliveira.
Para o José Laerte, ter uma agência do Banco Itaú em Quatis não trará benefícios apenas aos servidores e representa mais que o fato de haver outro banco em funcionamento na cidade.
– As pessoas não precisarão mais se deslocar a Barra Mansa ou Resende para pagar o IPVA, por exemplo. Grande parte das operações financeiras é feita pelo Itaú – frisou.