Licitação para armazéns em MT deve sair ainda este ano

O déficit de armazéns tem sido um dos problemas questionados há alguns anos pelo setor produtivo. Mesmo sem adiantar a quantidade e o prazo, o governo do Estado comunicou esta semana, que armazéns públicos para a estocagem de grãos deverão ser construídos em Mato Grosso.
De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do país Glauber Silveira, essa demanda deve aumentar na nova safra. Segundo ele, Mato Grosso deve sair de 21 milhões de toneladas de produção de soja para mais de 24 milhões de toneladas.
Aumento que também deverá acontecer na próxima safra do milho. Esse crescimento, segundo Glauber, mostra que é preciso começar a construir, o quanto antes esses armazéns.
O plano safra 2012/2013, prevê incentivos aos produtores na construção de armazéns, no entanto, o processo é moroso. Outro problema elencado pelo presidente da associação nacional é a má distribuição dos silos. Glauber disse que O problema é que em algumas regiões esses armazéns não estão bem localizados. Por isso existe um excedente de armazém, por exemplo, no Sul do Estado enquanto nas regiões Norte e Oeste faltam armazéns.
Fonte: MT Agora

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas