Licitação para a construção do Estádio das Dunas é lançado pela segunda vez

Dessa vez, Natal poderá ficar de fora da Copa 2014 se as empresas não participarem da concorrência

Mauricio Lima

O governo do Rio Grande do Norte lançou, na última sexta-feira (31), edital para a construção, por meio de parceria público-privada, do Estádio das Dunas, em Natal.

O governo, que fechou um acordo com a Fifa para o lançamento do edital ainda em 2010, tenta pela segunda vez realizar a licitação para o estádio da Copa 2014. No final de novembro, nenhuma empresa compareceu à licitação, correndo o risco de ser eliminada como sede da Copa de 2014.

Para dar lugar ao novo estádio, o atual Machadão e o Centro Administrativo serão demolidos. O projeto do Estádio das Dunas, desenvolvido pelo escritório brasileiro Coutinho, Diegues e Cordeiro Arquitetos em parceria com o escritório inglês Populus, prevê a completa reurbanização do local, com a implantação do novo estádio para os jogos e de um complexo multiuso, hotéis, teatro, estacionamento para seis mil veículos, prédios comerciais e um shopping, além dos novos Centros Administrativos do Estado e do município. A construção do estádio está orçada em R$ 420 milhões.

O resumo do edital está disponível no site do governo. Para acessar o edital completo, os interessados devem adquirir um Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no valor de R$ 200, e comparecer à Secretaria Estadual de Turismo durante o período de 45 dias.

A abertura das propostas da segunda licitação está prevista para o dia 15 de fevereiro de 2011, às 9h00, na sede da Secretaria Estadual de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas