Licitação do IFC de Brusque é suspensa

O Instituto Federal Catarinense (IFC) suspendeu a licitação para contratar a empresa que vai concluir a obra da sede do campus de Brusque. Atende uma decisão liminar da Justiça Federal que analisa o questionamento de uma empresa de Brusque sobre as exigências que constam no edital. Para a empresa, há indícios de direcionamento da licitação.
A abertura dos envelopes estava agendada para ontem e será reagendada após a decisão do mérito da ação. O diretor administrativo e de planejamento do IFC de Brusque, Ravieri Kluwe, está confiante. Conta com um parecer favorável do Tribunal de Contas da União e explica que o edital é igual em todo o país:
– Existem mais de 200 iguais.
As obras em Brusque começaram em 2011, mas pararam meses depois devido a um problema com a empresa contratada. No prédio de 5,6 mil metros quadrados já foram investidos R$ 2 milhões. Outros R$ 10 milhões serão necessários para concluir a construção.
Enquanto isso, o IFC de Brusque funciona em sede alugada. Formou 250 alunos pelo Pronatec no ano passado e deve formar mais 300 neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas