Licitação emergencial do Rio Japuíba acontece nessa semana

Angra dos Reis

No intuito de reduzir os constantes alagamentos no bairro Japuíba, a prefeitura de Angra dos Reis irá realizar nessa semana, uma dragagem emergencial no rio Japuíba. A ação terá como objetivo retirar 10 mil m³ de resíduos do local.

– Há tempos estamos tentando resolver essa situação pela parte burocrática, mas nenhuma empresa quer pegar a obra. E precisamos fazer essa dragagem urgentemente, para que os moradores não sofram tanto com as enchentes – disse o prefeito Tuca Jordão (PMDB).

A prefeitura de Angra já realizou três licitações com o objetivo de escolher a empresa que realizaria a dragagem do Rio, porém, ambos os processos foram em vão. Nenhum interessado apareceu para concorrer à obra orçada em cerca de R$ 470 mil.

– Em muitas situações que tentamos resolver os problemas da população angrense, nos deparamos com burocracia. Pela terceira vez que tentamos uma licitação para acabar de uma vez por todas com os problemas de alagamentos daquela comunidade, e mais uma vez ninguém apareceu. Precisamos resolver isso, e logo – ressaltou Tuca.

A empresa que será contratada em caráter emergencial ficará responsável para concluir a dragagem em dois meses.

– Futuramente sei que vou ter que pagar no Tribunal de Contas por muitas coisas que fiz para não enfrentar tanta burocracia. Mas o importante é saber que vou ajudar os moradores, e eles não vão mais passar por isso – destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas