Licitação em breve?

A contagem do Censo 2010 do IBGE aponta que o município de São Gabriel tem pouco mais de 60 mil habitantes. Segundo o secretário Geral de Governo, Artur Goularte, apenas 7,8 mil pessoas possuem água e esgoto encanado em suas casas. Essa é apenas uma das motivações da administração municipal para não renovar o contrato com a Corsan. Ontem, em sessão na Câmara de Vereadores, foi aprovada por cinco votos a quatro, a licitação para que empresas possam se candidatar a assumir o serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Em até 15 dias haverá uma audiência pública para discutir o edital. Logo após, o documento ficará à disposição da população. Qualquer pessoa poderá sugerir alterações.

Toda a rusga com a Corsan começou em março de 2009, quando venceu o contrato de 40 anos da estatal com a prefeitura. Em setembro desse mesmo ano, o Executivo começou a montar um plano de saneamento, mas Goularte explica que a Corsan se negou a repassar informações sobre o abastecimento de água e a coleta de esgoto na cidade.

Para o gerente da Corsan em São Gabriel, Alex Moraes, mesmo com a aprovação do projeto ontem, as negociações não estão encerradas. Moraes conta que a estatal se dispôs a pagar R$ 110 milhões em 25 anos – a minuta da licitação prevê R$ 100 milhões –, porém a prefeitura não respondeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas