Licitação do lixo: Prefeito diz que não tem compromisso com o erro

O prefeito Cícero Almeida (PP) deixou claro, nesta terça-feira, que não tem qualquer compromisso com o erro em sua gestão à frente da Prefeitura de Maceió. A manifestação se deu por meio do Secretário Municipal de Comunicação, jornalista Marcelo Firmino, em função da denúncia oferecida ao Tribunal de Justiça pelo Procurador Geral de Justiça, Eduardo Tavares, contra o processo licitatório da Slum – Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió.

Segundo Firmino, o prefeito de Maceió, além de não estar compromissado com o erro, também não determinou a nenhum auxiliar que agisse de maneira errada. Destacou que todos os secretários e dirigentes de órgãos da administração indireta que assumiram o governo na gestão Cícero Almeida receberam autonomia para trabalhar em função do bem estar da coletividade.

“Como homem do povo que é, o compromisso do prefeito foi para que todos dessem o melhor de si para prestar um bom serviço à sociedade maceioense, mas se alguém fez mal feito terá de ser responsabilizado pelas suas atitudes”, disse o secretário.

Ele acrescentou que o prefeito vai responder às acusações que lhe são imputadas de maneira altiva e de acordo com o que a lei lhe faculta. A questão, observa o secretário, é que, se houve um inquérito no âmbito do Ministério Público e o próprio prefeito não foi ouvido e ainda assim acabou denunciado, agora ele terá a oportunidade de fazer sua defesa na esfera judicial.

Ainda segundo o secretário, o prefeito Cícero Almeida considera que é fundamental que todos os gestores citados no processo apresentem no âmbito da justiça as provas de que dispõem, as quais atestam que a administração municipal não cometeu crime nenhum neste caso. “O governo – disse ele – depositou sua confiança nos gestores – alguns já não integram mais a administração – e todos eles serão chamados para responder tecnicamente e juridicamente todas as questões levantadas pelo Ministério Público”.

Ademais, disse o secretário, que o prefeito de Maceió tem a convicção de que não praticou ilícito nenhum nessa história do lixo. Destacou que ele confia plenamente na Justiça e que tem a certeza de que a verdade sobre a lisura de sua administração vai prevalecer.

por Secom Maceió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas