Licitação do lixo adia abertura de propostas

A Prefeitura de Sorocaba adiou a entrega e a abertura dos envelopes com as propostas para realizar o trabalho de coleta, transporte e destinação final dos resíduos domésticos na cidade, mais conhecida como licitação do lixo. A nova data ainda será definida e segundo a Secretaria de Comunicação, a divulgação deve ocorrer somente no próximo dia 14. A entrega dos documentos para a habilitação e das propostas financeiras estava marcada, anteriormente, para a quinta-feira, dia 10, às 10h, na Sala de Licitações do Paço Municipal.

Em nota, o secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno, informou que o adiamento foi uma opção decorrente do fato de nos últimos dias duas empresas interessadas em participar do certame terem solicitado esclarecimentos, além de haver indagações do vereador Francisco França e um pedido de impugnação. “Decidimos adiar, pois temos a obrigação de zelar pela transparência dos atos públicos”, explicou Moreno. O valor estimado da licitação é de R$ 94 milhões, por um período de 36 meses de serviços prestados.

O vereador Francisco França (PT) confirmou ontem que questionou a municipalidade sobre vários assuntos, mas entre os principais está a questão da distribuição dos contêineres, que segundo ele, não ficou clara, uma vez que a Prefeitura não exige que a empresa vencedora tenha experiência no uso dos recipientes. “De repente a empresa que vence nunca trabalhou com contêineres, nós sairemos no prejuízo?”, questionou. Além disso, o vereador afirmou que o edital deixa a cargo da empresa vencedora a estipulação, ou não, do valor do transbordo do lixo ao aterro de Iperó. “Acredito que o valor deva ser definido, do contrário ficaremos a mercê da empresa e do aterro”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas