Licitação do Estádio das Dunas sai nesta quarta-feira

Entre as 12, Natal é a sede mais atrasada nas obras para a Copa do Mundo de 2014

Mariana Fraga

Após mudanças no edital e adiamentos, a abertura dos envelopes da licitação do Estádio das Dunas finalmente vai acontecer nesta quarta-feira. Das 28 empresas, que compraram o edital da parceria público-privada, apenas duas fizeram cadastro e estão habilitadas para participar.

O secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa, Demétrio Torres, não acredita que, assim como em novembro do ano passado, a licitação seja esvaziada:

– Temos duas empresas habilitadas. São nacionais e das maiores do país. Isso quer dizer que haverá propostas. Não acredito que houve gastos em proposta para que elas não sejam apresentadas. Por isso, não temo que haja licitação deserta.

Visita da Fifa

Espera-se para o dia 14 de março a visita do secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, a Natal para avaliar os campos de treinamento para a Copa. A capital potiguar já tem três opções para apresentar, sendo um deles o Frasqueirão, estádio do ABC.

Motivos do atraso

Novembro 2010: Licitação esvaziada. Nenhuma das empresas inscritas compareceram a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) para a abertura dos envelopes.

Dezembro 2010: A pedido das próprias empresas, Natal apresentou um novo edital de licitação para o Estádios das Dunas com previsão inicial para o anúncio da empresa vencedora no dia 15 de fevereiro.

Janeiro de 2011: A pedido de cinco das sete empresas interessadas no Estádio das Dunas, o governo do Rio Grande do Norte resolveu prorrogar mais uma vez a data de abertura dos envelopes. Prevista para 15 de fevereiro, a etapa final da licitação passou para o dia 2 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas