Licitação do Castelão deve sair este mês.

O Governo do Estado deve publicar o edital de licitação para a reforma do estádio Castelão ainda este mês. Pelo menos, essa é a expectativa do secretário de Esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa. As obras são fundamentais para dotar o estádio das exigências da Fifa para que Fortaleza seja uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Os investimentos na ampliação e melhoria do estádio estão orçados em R$ 397 milhões.

Entre as obras previstas está a construção de um estacionamento para 4,2 mil veículos. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes do Estado (Sesporte), uma audiência pública já foi realizada para discutir o lançamento do edital e todo procedimento jurídico foi concluído, faltando apenas “detalhes“ para o anúncio que deve ser feito até o fim de outubro. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ofereceu empréstimo para cobrir até 75% do valor das obras.

Também está prevista para este ano a formação de um grupo de dirigentes cearenses para visitar a África do Sul, que será sede da próxima Copa, em 2010, e a Alemanha, que sediou a Copa de 2006. O objetivo é conhecer as obras que foram realizadas para a realização de um evento esportivo de porte mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas