“Licitação deve ser concluída até o fim de agosto”, afirma Ricardo Freitas

A licitação de novas empresas para o transporte público de Teresina deve ser concluída até o final do mês de agosto de 2014. A informação foi dada pelo diretor de Transporte da Strans, Ricardo Freitas, em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (23).
“Estamos na terceira etapa do processo que é a análise da proposta comercial. Depois já teremos os nomes das vencedoras. Acredito que até o fim de agosto tudo será concluído”, explica o gestor.

De acordo com Ricardo Freitas, o edital da licitação foi bem vendido, mas apenas 13 empresas se habilitaram para a disputa: 12 que já atuavam no Piauí e um de fora do Maranhão. Para o diretor, a baixa no interesse tem explicações claras.

“O mercado de transporte público está retraído no Brasil. Os empresários estão inibidos para investir. É melhor segurar o que já tem do que tentar expandir. Depois do movimento de junho de 2012 ficou mais complicado”, analisou.

Mas a empresas que já atuavam em Teresina se consorciaram, a exceção de uma, para concorrer na licitação. Todo o processo de nova plataforma a ser adotada deve levar até dois anos para ser concluído e os passageiros sentirem os resultados.

“É um projeto a médio prazo. Não se pode ter pressa. Muita coisa depende de recursos do PAC. Agora, não se pode dizer quando teremos mudança, também, no valor da tarifa. Mas isso só deve acontecer quando o novo modelo de integração for consolidado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas