Licitação de transporte do Estado congela tarifa e proíbe ônibus velhos

transporte_alternativo_147
A Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans) divulgou nesta sexta-feira (12) o resultado da licitação para exploração dos serviços de transporte alternativo de passageiros. A homologação foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (11) e tem a assinatura do secretário Avelino Neiva.
Os vencedores da licitação deverão operar 92 linhas em 92 cidades dos Pólos e Sub-Pólos Regionais. As empresas serão contratados imediatamente após a apresentação dos documentos exigidos no edital e terão 10 anos de concessão.
De acordo com o diretor de transporte de passageiros da Setrans, Major Mayron Moura Soares, essa foi a primeira fase da licitação. Um novo certame já está sendo preparado para que o número de linhas chegue a 250. “Muita gente não apresentou a documentação necessária e ficou reprovada. É uma nova oportunidade dessas empresas participarem”, disse o diretor, ressaltando que o objetivo da Strans é abranger 355 linhas.
Entre as exigências às empresas, as vans que serão usadas nas linhas devem estar em dia com o seguro de passageiros, possuir tacógrafo com lacre e, no máximo, sete anos de uso. “A fase de habilitação, apresentação dos preços e arrematação das linhas já ocorreu, agora estamos na fase de convocação para a assinatura do contrato”, explica o major.
Preço da passagem
Sobre o preço da passagem, o diretor garante que o valor não terá reajuste por conta da licitação, já que a tarifa é a mesma do transporte convencional. “O preço não muda, é o mesma tarifa das empresas de ônibus, que hoje cobram pelo valor do quilômetro”, explica.
A licitação foi aberta em setembro de 2013 com a justificativa de regularizar as linhas de transporte alternativo e garantir melhor serviço aos usuários. No processo licitatório, o Estado foi dividido em sete pólos: Entre Rios, Planície Litorânea, Vale do Rio Guaribas, Cocais, Tabuleiro dos Rios Piauí e Itaueira, Carnaubais e Vale do Canindé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas