Licitação de pátio volta à discussão

Anderson Botan

Sumaré – A licitação para construção de um pátio municipal e realização dos serviços de remoção e guarda de veículos deve ser enviada até o final do mês para o Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de Sumaré. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana e Rural, João Maioral, a empresa que sair vencedora vai ser responsável pela compra da área e construção do local, que deverá ter no mínimo 10 mil metros quadrados. O local também deverá definido pela empresa.
De acordo com o secretário, a previsão é que a licitação seja concluída até o final deste ano. Com isso, o município passa a ter um serviço próprio e mais eficiente das remoções e guardas dos veículos. O estudo já é feito há alguns anos e já contou com processos licitatórios para serviços de guincho, remoção e pátio, que foram frustrados pela falta de interessados. Atualmente, as remoções são feitas para um pátio particular, próximo a uma concessionária de veículos, no bairro Chácara Santa Antonieta.

Cobranças abusivas, superlotação e outros problemas apontados e já investigados pelo MP (Ministério Público) contra a empresa, que já opera o recolhimento de veículos em Sumaré há mais de 10 anos. Todos acabaram sendo resolvidos e o contrato postergado, enquanto a Prefeitura não consegue interessados na licitação para controlar os serviços. Na época, o proprietário do pátio particular, Cláudio Meskan, alegou que nunca esteve irregular, pois estava embasado na legislação dos pátios estabelecidas na época pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Além de mais espaço para armazenar os veículos recolhidos e também as carcaças que passarão a ser removidas das ruas, que deverão ter espaço garantido em artigo da licitação, a administração pretende garantir serviço mais eficiente de remoção, leilões de veículos do pátio, recolhimento de taxas e tributos, entre outros. Segundo o secretário, podem ocorrer atrasos nas datas previstas, mas a expectativa é ter o espaço funcionando até o final deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas