Licitação de ônibus intermunicipais em Teresópolis, RJ, será discutida

Audiência pública acontece neste terça-feira (17) no município serrano.
Objetivo é ouvir sugestões da população sobre o transporte público.

Será realizada nesta terça-feira (17) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, uma audiência pública para discutir a licitação do sistema de ônibus intermunicipal. O encontro será promovido pela Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), com o objetivo de ouvir as sugestões e demandas da população sobre suas necessidades no transporte público intermunicipal por ônibus.

O evento será às 17h no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contará com a presença do secretário de estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e do presidente do Detro, Carlos Luiz Martins.
As audiências públicas são o primeiro passo do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários.

As empresas ou consórcios interessados em participar da licitação terão que cumprir as exigências de qualificação técnica estabelecidas pelo Governo do Estado e a concorrência será definida pelo maior valor de outorga. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características é realizado pelo Governo do Estado.
Esta é a décima audiência pública de um total de 12 que serão realizadas no estado. Para participar, os cidadãos podem se cadastrar no site do Detro e encaminhar suas questões. Entretanto, é importante a presença dos cadastrados para que suas demandas sejam levantadas e discutidas. A população também pode cadastrar sua questão no dia, antes do início do evento e até o limite da capacidade do local.
O auditório da Secretaria de Educação, em Teresópolis, fica na Rua Carmela Dutra, nº 475, no bairro Agriões. O espaço tem capacidade para 80 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas