Licitação de estudo para travessia a seco no Sul do RS é suspensa

Projeto definiria se é viável ligação entre Rio Grande e São José do Norte. Conforme o Dnit, não há nenhuma previsão para a retomada do projeto.

Foi suspensa a licitação para a realização do estudo de viabilidade técnica da travessia a seco entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e não prevê prazo para a retomada.
As propostas deveriam ser apresentadas nesta quarta-feira (19), mas de acordo com a comissão de licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é necessário uma revisão no estudo para que a empresa contratada tenha detalhes específicos sobre o projeto.
A vencedora da licitação é que deverá desenvolver estudos de viabilidade técnica e econômica que vão definir se a travessia é considerada viável ou não. Existem duas propostas para o projeto: a construção de uma ponte ou de um túnel subaquático.
A ligação a seco entre os dois municípios separados pela Lagoa dos Patos é reivindicada há anos. O edital de licitação para o estudo foi assinado no dia 14 de outubro em Porto Alegre com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas