Licitação de estádio da Copa-2014 é a maior da história de Mato Grosso.

Seis consórcios entregaram propostas à Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) de Mato Grosso para participar do processo licitatório das obras da Arena Multiuso de Cuiabá, que substituirá o estádio Governador José Fragelli (Verdão) para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o governo mato-grossense, o custo do estádio é de cerca de R$ 440 milhões, que sairão dos cofres do Estado. Já o valor da obra, presente no edital de licitação, é de R$ 405 milhões, uma vez que não estão incluídos os custos com as cadeiras e o placar eletrônico. Trata-se da maior licitação já realizada no Estado.

“O entendimento do governo é que ele banque a obra e depois da Copa terceirize a gestão do estádio”, comentou Adilton Sachetti, presidente da Agência Executora da Copa (Agecopa) de Mato Grosso.

Entre os consórcios que concorrem pela execução das obras do Verdão, quatro são paulistas, um é de Mato Grosso e o outro é composto por empresas de Minas Gerais e de São Paulo. São eles: Construcap e Convap (SP), Sanches Tripoli e Lotufo (MT), Contern e Viero (SP), Kallas e Usiminas (SP), Santa Bárbara e Mendes Júnior (MG e SP) e Paulitec e Recoma (SP).

Segundo Sachetti, a previsão é que até o fim de fevereiro o consórcio vencedor já esteja definido e que as obras na arena tenham início em março.

O estádio passará inicialmente por um processo de “desconstrução”, e alguns equipamentos retirados do Verdão –como a cobertura e a iluminação– devem ser reaproveitados em outros estádios de menor porte em Cuiabá.

Restando apenas dois meses para o início das reformas, conforme cronograma estipulado pela Fifa, a única arena do Mundial de 2014 cuja licitação para a execução das obras está concluída é a Fonte Nova, em Salvador. O consórcio Odebrecht-OAS foi o vencedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas