LICITAÇÃO DE CONTRATO DE AERONAVE PARA O GOVERNO DO CE É QUESTIONADA NA AL.

Por: Luciano Augusto

o deputado Adahil Barreto (PR) voltou a questionar nesta terça-feira (23), em pronunciamento na Assembléia Legislativa, licitação feita em 2009 pelo Estado, no valor de mais de R$ 5 milhões, para contratação de uma aeronave a ser utilizada pelo governador Cid Gomes. O parlamentar ressaltou que alguns itens da licitação, na opinião dele, favoreciam a empresa Easy Táxi Aéreo Ltda.

O republicano frisou que, nos primeiros questionamentos levantados por ele na Assembleia Legislativa acerca do assunto, foi bastante criticado. Adahil destacou que o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), disse que ele (Adahil) não estava apto a falar sobre o tema e estava sendo precipitado, pois, segundo Nelson, a empresa vencedora do certame havia sido a Líder Táxi Aéreo Ltda.

No entanto, Adahil informou que de acordo com o contrato firmado entre o Estado e a empresa ganhadora – Easy – suas suspeitas se confirmaram. Ele quis saber quais as razões da Comissão de Licitação do Governo para afastar do certame a empresa Líder, já que a mesma participou da primeira parte do processo licitatório. Adahil Barreto informou que apresentou requerimento solicitando mais informações sobre essa licitação.

Em resposta, Nelson Martins informou que a licitação foi realizada por meio de pregão eletrônico, no qual participaram as empresas Líder, Easy, Táxi Aéro Fortaleza Ltda e Macro Marketing Comércio e Representações Ltda, onde a classificação se deu de acordo com a melhor proposta apresentada.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas