Licitação de ciclovias tem apenas um interessado

Também para estimular o uso da “magrela”, postos do Bike BH na Pampulha serão inaugurados neste sábado

Capital tinha até ontem quatro postos de aluguel de bicicletas
Capital tinha até ontem quatro postos de aluguel de bicicletas

Luciene Câmara
Mais uma etapa para a expansão das ciclovias em Belo Horizonte foi realizada nesta sexta, com a abertura de propostas para a construção de 10,85km de rotas no Barreiro e em Venda Nova. Uma única empresa participou dessa etapa da licitação, que é realizada pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Neste sábado, o prefeito Marcio Lacerda inaugura também novas estações do Bike BH – sistema de bicicletas compartilhadas – na lagoa da Pampulha.
Atualmente, a capital tem 70 km de ciclovias, segundo a prefeitura. No projeto de expansão para o Barreiro e Venda Nova, a candidata que participou nesta sexta da abertura de envelopes foi a Sitran – Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, com sede na capital. A ANTP não informou o valor da proposta, que será, agora, analisada pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).
“Esperávamos mais propostas, até pelo fato de 13 empresas terem solicitado o edital. Mas isso é indiferente, não prejudica o processo”, afirmou o coordenador do Programa de Transporte Sustentável e Qualidade do Ar (Sustainable Transport and Air Quality – STAQ), que financia a obra, Marcos Bicalho.
Ele explicou que o projeto é financiado pelo Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird), que destinou R$ 8,5 milhões para transporte sustentável no Brasil – incluindo ciclovias da capital. Segundo Bicalho, não há prazo para a análise das propostas, mas ele acredita que esse processo será rápido.
Estações. A estação do Bike BH inaugurada neste sábado fica no Mirante do Bem-Te-Vi, na orla – é a primeira da região. Outros quatro bicicletários em implantação na lagoa devem ser entregues.
A BHTrans não deu detalhes da ampliação. Desde o início de junho, quatro estações do sistema de bicicletas compartilhadas estão em funcionamento na capital (praça da Liberdade, praça Afonso Arinos, praça Rui Barbosa e Mercado Central).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas