Licitação de ambulâncias será nesta 3ª

Esta é a terceira tentativa de licitaçãoLicitação de ambulâncias será nesta 3ª

O governo do Estado realiza amanhã (29) mais uma tentativa de selecionar uma empresa que forneça as ambulâncias prometidas aos 141 municípios quando da devolução de R$ 20 milhões ao Executivo pela Assembleia Legislativa. Esta será a terceira sessão do processo licitatório aberto para a aquisição.

De acordo com as expectativa do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a compra deve ser concluída logo nos primeiros dias de 2016. Com o recurso disponível desde o primeiro semestre deste ano, na Assembleia Legislativa, o clima é de ansiedade entre os parlamentares, segundo o presidente da Mesa Diretora, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

No início do mês, o tucano chegou a receber informações extraoficiais de que a licitação das ambulâncias já teria um vencedor. A assessoria da secretaria de Estado de Gestão, no entanto, informou que a ausência de documentos por parte das empresas participantes da licitação resultou na desclassificação de todas elas e na frustração da, então, segunda tentativa de encontrar um fornecedor dos veículos.

Na avaliação de alguns parlamentares, como a deputada estadual Janaína Riva (sem partido), a demora para se concluir a compra acabou transformando a ação positiva da Assembleia em devolver recursos para o Executivo em algo negativo. Isso porque a destinação dos R$ 20 milhões por parte do Legislativo foi anunciada ainda no início de 2015.

Já o líder do governo no Parlamento, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) discorda. Para o tucano, é menos prejudicial para a imagem do governo e da Assembleia a demora na compra das ambulâncias do que uma eventual ação devido a possíveis irregularidades no processo licitatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas