Licitação das vagas do Faixa Verde em Cuiabá é adiada novamente

Pela terceira vez, a licitação que deveria trazer rotatividade no trânsito de Cuiabá através do projeto “Faixa Verde”, foi suspensa. O aviso foi publicado no Diário Oficial de Contas que circulou na última segunda-feira.

Segundo o documento, a licitação foi suspensa em atendimento a ofício do gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana, para adequações no edital. Ainda não há previsão de quando o certame será lançado.

O aviso de reabertura de licitação havia sido publicado no Diário Oficial na semana passada. Estava previsto para o dia 08 de agosto, mas nem chegou a ser aberto.

O edital prevê a implantação de sistema rotativo de estacionamento em Cuiabá, o “Faixa Verde”, para a concessão, na modalidade comum, da implantação, operação, manutenção e do gerenciamento do Serviço de Estacionamento Público Rotativo nas Vias, Parques Municipais e Logradouros públicos, denominado “Faixa Verde” no Município de Cuiabá.

Vale ressaltar que o referido anúncio já havia sido suspenso por duas vezes. O edital lançado pela primeira vez em 04 de janeiro havia sido suspenso no dia 14 de janeiro para que, segundo a prefeitura, fossem feitas “readequações técnicas”.

Já em março, foi suspenso mais uma vez o certame que estava marcado para abril. A suspensão teria sido feita para que fossem analisadas as impugnações do edital.

A previsão, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, é de que inicialmente sejam 1.500 vagas de estacionamento – 1.300 para automóveis e 200 para motocicletas. A ideia com o modelo de faixa verde, conforme a prefeitura, é trazer benefícios como, a democratização do espaço público e o ordenamento do trânsito.

A Secretaria de Mobilidade Urbana afirma que hoje estacionar em Cuiabá é um grande problema. Por isso, a implantação do Faixa Verde trará mais rotatividade, principalmente na região central, que hoje é o maior gargalo.

O valor da tarifa, por hora, será de R$ 2,50 para automóveis e de R$ 1,50 para motocicletas (com período mínimo de 30 minutos, pagando o valor proporcional), e o funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. O certame prevê que ao todo, 32 pontos da cidade recebam o estacionamento rotativo. A Avenida Getúlio Vargas, por exemplo, contará com 111 vagas, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) terá 351 vagas, a Treze de Junho terá 123 espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas