Licitação das obras do aeroporto de Tangará é prevista para março

Fonte: Diário da Serra

Está prevista para março a licitação das obras do aeroporto de Tangará. A informação foi confirmada pelas secretarias municipais de Indústria, Comércio e Serviços e de Planejamento e Coordenação. O projeto do novo aeroporto tangaraense foi aprovado pelo Ministério do Turismo e está contemplado com recursos de R$ 7 milhões já provisionados pelo Prodetur – Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo.
A execução das obras será responsabilidade do governo do estado, que lançará o edital do processo licitatório provavelmente ainda este mês de fevereiro e abertura para conhecimento da empresa vencedora no mês de março.A nova estrutura inclui terminal de embarque e desembarque de passageiros com 600 m², seis hangares, espaço para abastecimento e para o Corpo de Bombeiros. O acesso ao aeroporto também receberá obras, com uma avenida e iluminação. Quanto à reforma da pista de 1.520 metros, já estão aprovados R$ 600 mil da Secretaria Estadual de Infraestrutura.
Segundo a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Maísa Coutinho, as obras deverão iniciar logo após a licitação, em meados de maio. “É possível que vejamos esta obra concluída ainda este ano”, disse Maísa.
Já o secretário de Planejamento do município, Clóvis Batista da Silva, enalteceu a garantia de disponibilização dos recursos através do Prodetur. “São verbas carimbadas, que estão garantidas para o município para a realização desta importante obra”, disse.
Segundo Clóvis Batista, o projeto prevê uma pista de 1.520 metros, com possibilidade de ampliação. Com a metragem original, a pista comporta pouso e decolagens de aeronaves do tipo ATR-72.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas