Licitação das obras de ampliação do aeroporto de Marília deve sair em 60 dias

A informação foi divulgada ontem (31) em São Paulo pelo ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou que as obras de ampliação do aeroporto de Marília deve sair no prazo de até 60 dias, já que toda a documentação está pronta não havendo mais nenhuma pendência técnica.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (31), em São Paulo durante audiência que contou com a presença do prefeito Vinícius Camarinha.
Participaram também do encontro, prefeitos e representantes de outros oito municípios que também devem receber melhorias nos aeroportos.
A reunião contou ainda com as presenças do Secretário Estadual de Logística e Transporte, Clodoaldo Pelissoni, e do secretário-chefe da Casa Civil, Saulo de Castro Abreu Filho.
Também serão beneficiados os aeroportos de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Sorocaba.
O valor do investimento não foi divulgado pelo governo porque, segundo o ministro, as licitações são feitas em Regime Diferenciado de Contratações (RDC), uma modalidade que não permite a divulgação prévia do valor.
De acordo com o governo, os outros 10 aeroportos contemplados no programa estão em fase de análise e estudo de projetos.
Os nove aeroportos que fazem parte do anúncio de ontem são os que estão em fase mais avançada dentro do programa. Eles já passaram pelas fases de elaboração de cenários por projetistas e análises de estudos técnicos. A próxima fase agora é a de licitação.
O programa prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais em todo o país e de R$ 360,5 milhões para a ampliação da aviação regional em São Paulo, com a reforma desses 19 terminais aéreos. O Banco do Brasil é o gestor do programa.
Segundo o governo, de 220 estudos de viabilidade, 101 já têm projetos finalizados ou em elaboração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas