Licitação da Rioluz prevê reformulação de 42.400 pontos de iluminação

RIO – Uma licitação em andamento da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, reformulará 42.400 pontos de luz em toda a cidade. No valor de R$ 30.037.458,15, esta é a maior licitação realizada na história da Rioluz. Os serviços incluem a substituição de luminárias antigas por novas, mais potentes e com menor consumo e energia. Além disso, serão implantados novos postes de luz.
A reformulação será dividida em cinco lotes em diferentes áreas do Rio: 14.800 (Zona Oeste), 14.400 (Zona Norte), 6.400 (Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá), 3.900 (Zona Sul e Tijuca) e 2.900 (Centro). De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, o trabalho deverá ter inicio ainda neste mês e será realizado em até um ano.

– O maior desafio da prefeitura é reformular e manter a rede de iluminação pública da cidade. Para isso é preciso organização e investimentos. A Rioluz foi deixada de lado ao longo dos últimos dez anos. Agora, a empresa está ganhando fôlego e caminha com a meta de recuperar a eficiência e dar ao Rio o padrão internacional de manutenção da iluminação – afirmou o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio.

Nos primeiros sete meses do ano, a Rioluz realizou 132.818 intervenções na iluminação pública da cidade, entre a manutenção de lâmpadas, circuitos, substituição de postes e serviços de rede, informa a secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas