Licitação da Praça de Eventos está aberta.

Samira Galli

A licitação para a primeira fase da revitalização da praça de eventos ‘Lecy de Campos, em Votorantim, foi aberta. A obra completa terá três fases e um custo de R$ 2,6 milhões – R$ 1 milhão do Ministério do Turismo e o restante de contrapartida do município. A abertura dos envelopes para contratação da empresa de engenharia será feita no dia 17 de novembro. De acordo com o prefeito Carlos Augusto Pivetta, as obras deverão ter início no começo do ano. A intenção é entregar a praça ampliada e reformada na festa junina do ano que vem. Queremos que a próxima festa junina seja com praça nova, com um layout melhorado, afirmou Pivetta. A revitalização pretende incorporar a praça a um novo Paço Municipal, que deverá ser feito ao lado da praça, até o final de 2012.

O local receberá um novo sistema de drenagem e uma elevação de 20 centímetros, obra parecida com a que foi feita na avenida Dom Aguirre, em Sorocaba. Além disso, haverá pista de caminhada, replantio de grama, academia ao ar livre, 50 mil metros quadrados de novo piso e implantação de ciclovia, que será interligada à que já está sendo construída na avenida 31 de março, às margens do rio Sorocaba.

Segundo Pivetta, as obras são necessárias devido a problemas estruturais da praça, que não comporta mais os eventos recebidos. É uma praça de mais de 15 anos e que nunca foi revitalizada, disse. Na segunda fase, será substituído o sistema de iluminação, com implantação de painéis de energia solar e ainda o reaproveitamento de água. A terceira e última fase será com a parte do paisagismo e da fonte de água, com jatos que sairão do chão, como existe no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A estrutura existente já começou a ser demolida este ano, para receber a revitalização. Pivetta afirmou que as estruturas estão sendo reaproveitadas. O teto da marquise, por exemplo, servirá para cobrir quadras, disse.

Além de oferecer um perfil multiuso para a população, a praça será totalmente estruturada para contemplar sua principal vocação, como praça de eventos, inclusive os particulares, se for o caso. Por isso, não serão feitas estruturas fixas – nem na parte de arborização – para quando houver evento, não causar nenhum prejuízo à praça, podendo retirá-los e depois recolocá-los de volta. Os eventos poderão ser montados de acordo com a necessidade, observou o prefeito. A reestruturação vai modificar também o trânsito nos entornos, com a implantação de rotatórias, principalmente entre a rua Cláudio Pinto Nascimento e avenida Moacir Oséias Guitte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas