Licitação da parceria público-privada do lixo em Maringá será de mais de R$ 1 bilhão

Larissa Ayumi Sato e Fábio Linjardi
O valor da licitação da licitação da parceria público-privada (PPP) para prestação de serviços de coleta, tratamento e destinação final de resíduos sólidos em Maringá será de R$ 1.166.507.455,00 para um prazo de concessão de 30 anos. As informações foram divulgadas em audiência pública na manhã desta sexta-feira (12), no Auditório Hélio Moreira (anexo à Prefeitura). Conforme a Prefeitura, não haverá custo adicional algum para o contribuinte.
Entre os detalhes da minuta de edital e contrato da PPP, que será feita na modalidade de concessão administrativa, está previsto que a coleta seletiva ficará a cargo da Prefeitura – e não do parceiro privado e, ao final do contrato, os caminhões e planta de tratamento e triagem ficam com o município. Caso o parceiro explore comerciamente algum subproduto dessa coleta, parte da arrecadação será da Prefeitura.
A Prefeitura manterá aberta consulta pública das minutas de edital e contrato a partir de 13 de setembro até 14 de outubro. Os documentos pertinentes ficarão disponíveis na diretoria de licitações e no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas