Licitação da Escola Federal é cancelada

Carlos Alberto

As obras de construção da Escola Técnica Federal de Três Lagoas deverão começar no primeiro trimestre de 2010, apesar da licitação ter sido cancelada. O resultado da concorrência chegou a ser divulgado há dois meses, mas todas as empresas interessadas apresentaram propostas com valores acima do previsto para ser gasto no projeto, com isso o procedimento licitatório acabou sendo cancelado.

Um novo edital será publicado nos próximos dias e o resultado da nova licitação sairá em meados de novembro. Na abertura dos envelopes das empresas participantes da primeira licitação, o menor valor das empreiteiras concorrentes era bem superior ao montante de recursos disponíveis para a obra, estimada em mais de R$ 6 milhões.

As informações foram repassadas ao chefe de Gabinete da prefeita Simone Tebet, Germano Molinari Filho, nesta semana, pelo reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, responsável pela implantação e expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, no Estado, professor Marcus Aurélius Stier Serpe.

Na conversa informal com o reitor do Instituto Federal, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas se propôs a colaborar para maior divulgação do novo edital de concorrência pública, para que mais empresas, principalmente, as locais e regionais, se interessem pela obra federal, já anunciada há dois anos, pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e pelo deputado estadual Akira Otsubo (PMDB).

Para a construção da Escola Técnica Federal de Três Lagoas, prevista no programa de extensão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológico, a Prefeitura Municipal, com a aprovação da Câmara Municipal, já cedeu uma área específica, nas imediações do Jardim das Paineiras, no início da conhecida Estrada da Boiadeira.

O projeto obedece a um mesmo padrão de construção das unidades que deverão ser construídas também em Ponta Porã, Corumbá e Coxim. Segundo o projeto, são 6.686 metros quadrados de área de construção.
Nas Escolas Técnicas de Campo Grande e Nova Andradina, as obras de expansão já estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas