Licitação da Barragem do Rio do Salto para início de 2016

Licitação da Barragem do Rio do Salto para início de 2016

O secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e o diretor da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adelor Vieira, estiveram reunidos nesta semana, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, com o diretor de Obras Hídricas, Marcelo Pereira Borges. No encontro, receberam a informação de que até 30 de outubro será publicada a aprovação da continuidade do convênio da Barragem do Rio do Salto, que prevê R$ 38 milhões para a obra.

Os recursos foram garantidos após grande mobilização de Casagrande e da equipe da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) que conseguiram reunir documentos suficientes para que o convênio não fosse cancelado pelo Ministério. “Mobilizamos nossa equipe e comprovamos, por meio do pagamento das desapropriações já realizadas pelo Governo do Estado, que a obra precisa acontecer. Com isto conseguimos retirá-la da lista das obras que perderiam os recursos do Governo Federal”, explicou o secretário.

Conforme Vieira, o licenciamento ambiental da obra será concluído pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) em fevereiro de 2016 e, logo em seguida, está previsto o lançamento do edital de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas