Licitação atrasa, e governo dá novo prazo para erguer Etec em N. Odessa

Em 2013, governador anunciou que a concorrência acabaria em 40 dias. Em visita recente à cidade, Alckmin definiu um novo prazo: mais 50 dias.

A licitação para a construção da nova sede da Escola Técnica Estadual (Etec) de Nova Odessa (SP) está atrasada, o que prejudicou o cronograma de obras. A previsão inicial era começar o prédio em janeiro de 2014. No entanto, em visita ao município no último dia 23, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a licitação deve ser finalizada em 50 dias.
Em novembro de 2013, Alckmin havia anunciado que 40 dias a obra estaria licitada, o que não ocorreu. A construção, com dinheiro do estado, está orçada em R$ 15 milhões. Segundo o governo estadual, o edital de licitação está em fase final de análise jurídica.
A nova Etec será construída por meio de parceria entre a Prefeitura e o governo paulista. Em março do ano passado, o Executivo oficializou a doação de um terreno no bairro Jardim Alvorada para abrigar o prédio.
Segundo o Centro Paula Souza, que gerencia as Etecs paulistas, o prazo de conclusão da obra é de 450 dias a partir da ordem de serviço, que ainda não tem prazo definido para sair. A nova sede terá 7.400 metros quadrados de área construída, dez salas de aula e 16 laboratórios, entre outros ambientes.
O prédio atual da Etec de Nova Odessa, que foi implantada em 2010, é alugado e enfrenta uma série de problemas estruturais. A escola tem 501 alunos matriculados nos cursos técnicos de administração, informática, modelagem do vestuário, segurança do trabalho e ensino médio. Com a nova sede, a ideia é ampliar o número de alunos e cursos.
Em maio de 2013, estado e município entraram em contradição a respeito do terreno para a nova Etec. Enquanto o governo paulista dizia que só iniciaria as obras depois da doação do terreno pelo Executivo, a Prefeitura dizia já ter feito a doação. Um mês depois, foi aprovada na Câmara a cessão do terreno no Jardim Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas